Últimas Compras II - Anime Friends 2015

Ufa... Hoje foi bastante cansativo! Eu e minha namorada fomos à Anime Friends deste ano para dar uma olhada nas estandes de quadrinhos, mangás e jogos de tabuleiro, com a ideia de gastarmos pouco e pesquisar sobre algumas novidades e tentar encontrar umas raridades perdidas para completarmos nossas coleções... Só que nem sempre a gente consegue se segurar, né? E, como das outras vezes que fomos à convenções do gênero, acabamos fazendo um "estrago".


Este ano resolvi focar mais em quadrinhos. As séries em mangá que estou acompanhando ainda não tiveram volumes novos lançados, apesar de ter três volumes de Hikaru No Go aí. Também queríamos ver as novidades da Galápagos Jogos, para comprar algumas expansões dos jogos que já possuímos. E dessa vez conseguimos atualizar dois deles: A Guerra dos Tronos (card game) e O Senhor dos Aneis (card game). Em GoT, a Galápagos estava fazendo uma promoção das primeiras seis expansões juntas que logo logo sairão de circulação. Então aproveitamos já para adquirir as novas cartas de cada casa, além de pegar as expansões dos Martell e Greyjoy. Já no Senhor dos Anéis, nós pegamos a expansão do Hobbit, que minha namorada está atualmente viciada.


Já na parte de quadrinhos, consegui encontrar as seguintes obras:

Opera Adaptations Vol. 2 - By P. Craig Russell

Talvez o meu melhor achado por lá. Já não é de hoje que eu menciono Russell em meus posts e essa obra faz parte de uma coletânea de suas adaptações de óperas clássicas que ele lançou durante sua carreira. Esta edição foi realmente um achado, pois a encontrei na estande de Quadrinhos e Jogos usados. Tinham duas versões diferentes, uma em capa dura e outra encadernada. Tive que pegar a de capa dura, pois além do papel estar em melhor qualidade e condição, o preço não era tão diferente assim. Estou ansioso para começar a ler!




Pathfinder - An American Saga

Este foi outro volume que achei na loja de quadrinhos usados. Ouvi falar pouco dessa obra, mas sei que foi usada como base para o filme de mesmo nome (e no Brasil traduzido para "Conquistadores") em 2007. Eu cheguei a ver o filme e achei a temática sensacional, apesar de ter achado a história meio sem sal. Aqui temos vikings na América do Norte. Sim, os caras que conquistaram a Europa também passaram por aqui nas Américas e esse quadrinho trata exatamente disso. Ainda não li, mas verei de fazer um post sobre o quadrinho em seguida. Ah, custou só R$10,00! E tá novinho :D




Preacher - A Caminho do Texas 

Outro incrível achado! E dessa vez foi muita sorte mesmo, pois além dessa edição já estar fora de circulação, as poucas que restaram no mercado estão com o preço altíssimo! Estamos falando de três vezes ou mais o valor de capa, que já é caro! Estava dando uma olhada nos quadrinhos da estande Mundohq e ao olhar em alguns quadrinhos da Vertigo, encontrei essa maravilha por um preço abaixo do de capa. Não preciso falar muito da história pois Preacher é um clássico de Garth Ennis, mas aqui temos o primeiro volume da história de Jesse Custer e como ele adquire seu poder da "Voz de Deus". Eu já possuia os volumes 2 e 3, mas agora já posso acompanhar sua história desde o início!



Ex Machina - Vol 1 - Estado de Emergência

Ok, esse aqui eu não tenho muito o que dizer, pois não conheço a história nem os personagens, apenas o autor; Brian K. Vaughan. Estou a um tempo caçando a versão que ele fez de "O Monstro do Pântano" e sempre ouvi falar de suas outras obras, sendo essa Ex Machina e Saga as mais comentadas. Então não pude deixar de adquirir o primeiro volume da série que estava com o preço de capa.






Classics Illustrated - Hamlet

Esse eu não esperava achar. Não que eu estivesse procurando, mas achei tão legal o traço (e o preço) que não pude evitar de levar. Essa é uma revista antiga, com o preço ainda em cruzeiros e não sei dizer quais outros volumes essa série possui (esse é o segundo). O traço é fantástico e com bastantes falas, afinal é uma obra clássica de Shakespeare. Como não conheço muito bem Hamlet (apesar de ter até a versão em mangá, que ainda não li), resolvi comprar para conhecer. Se eu achar legal, vou atrás dos outros volumes da série.






A Saga do Monstro do Pântano - Livro Dois
Mais um volume para a coleção de Alan Moore. Já possuo o primeiro livro dessa série, que ainda não terminei de ler, mas aproveitei para pegar esse aqui pois já estou finalizando o primeiro e notei que a série está ficando cada vez mais difícil de encontrar. Então não quis arriscar ficar sem e peguei logo essa edição. Aos poucos vou me familiarizando com as obras de Moore e quero terminar logo essa parte para conhecer a versão de Brian K. Vaughan.






Fábulas 14 e 15

Talvez a minha série em quadrinhos favorita atualmente. Quando comecei a ler Fábulas fiquei viciado desde o início e tive que me conter para não comprar tudo de uma vez só. Então estou voltando aos poucos, com estes dois volumes antes de completar as edições já lançadas no Brasil. Ainda me faltam alguns, mas assim que terminar estes eu procuro o restante. Ah, e ainda tem os spin-offs que estão sendo lançados, como Cinderela, As Mais Belas Fábulas e a já concluída, João das Fábulas.




Hikaru No Go - Volumes 1, 2 e 3

Aproveitei o desconto da Hikikuro e peguei os primeiros volumes dessa série. Hikaru no Go me remete à minha infância, em que eu era doido para ler mangás novos numa época em que fansubs e sites de mangás eram novidade. Além de ser uma obra de Takeshi Obata (Death Note, Bakuman), que eu sou fã e acompanho todas as suas criações. Talvez uma aquisição mais nostálgica, já que no momento estou focando em quadrinhos, mas sempre quis acompanhar essa série desde o inicio. Espero poder encontrar o restante da série no futuro.


Coffin Hill - Floresta da Noite

O último quadrinho do dia e também um lançamento. Não conheço a história mas me interessei quando foi anunciada. Basicamente é uma nova série de horror e mistério da Vertigo, mais que o suficiente para chamar minha atenção. Como se trata de um lançamento, não tenho muitas informações. Vou ler assim que possível para fazer uma análise aqui no blog. 







Comentários

  1. Conheci seu blog através de um post seu no face da Henshin e devo admitir que gostei muito, parabéns. :D

    Hikaru no Go é um mangá que li apenas por causa do Obata mesmo, e até me prendeu até pouco mais que a metade, mas acho que a série teve uma queda de qualidade tão grande na história e um final tão decepcionante, tanto que decidi nem comprar ele.

    No face tem um grupo de compra e venda em que os administradores controlam os preços, de modo que ninguém possa fazer ofertas absurdas. Recomendo que você de uma olhada nele, volta e meia tem alguém oferecendo Hikaru por até menos que o preço de capa. O nome é "Mangás-Compra/Venda/Troca/PREÇO JUSTO".

    Se tiver um tempo, dá uma olhada no meu blog, eu falo sobre os mangás da minha coleção. :D
    https://itadakimasuanimes.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário